segunda-feira, 22 de julho de 2013

Você já esteve em Lost City?

Era uma vez uma cidade conhecida como Lost City, que ficava num povoado muito, muito distante daqui. Em Lost City, para evitar que os moradores se perdessem, ou, o que era ainda pior, perdessem a hora, havia muitas relojoarias. Dentre tantas, uma se destacava pela quantidade e diversidade de relógios.

Organizados um a um nas prateleiras, onde reluziam feixes coloridos de luz, de tão bem cuidados que eram, um relógio buscava seu espaço em meio aos demais. Tic... tac...tic...tac...ele resmungava. E todos os dias era a mesma agonia. Clientes entravam e saíam da relojoaria e nada de chegar a sua vez...assim, ele continuava tic... tac... tic... tac... até que um dia, um dos ponteiros, cansado de tantas lamentações durante seu trabalho disse à máquina do relógio: - Hey, você! Já não aguento mais tanta mesmice! É tic..tac..tic..tac o dia todo! Até quando?

- Hã? Como assim? – diz a máquina ao espreguiçar-se - A nossa missão é contar o tempo, ué. O que mais podemos fazer? - Ah... sei lá...E se começássemos a contar o tempo das situações? Podemos por exemplo contar em quantos tic, tac’s a relojoaria fecha as portas. Que tal experimentarmos esta nova experiência?  - Perguntou o ponteiro.

Ao escutar a proposta, a máquina... Como toda máquina, vocês sabem... , analisou, ponderou, ensaiou como seria e depois de muito tic..tac..tic..tac... Respondeu: Ok! Eu aceito. Passados 7.286 (isso mesmo! sete mil duzentos e oitenta e seis!) tic..tac’s as portas da loja fecham e o inesperado acontece...ao invés do barulho repetitivo e ensurdecedor  dos tic...tac’s o que flutua pelo ar é uma bela canção formada à partir deste som....

Ao escutar a bela e doce melodia, aquele relógio, que entre tantos outros buscava seu lugar nas prateleiras, nem sequer lembrava-se da angústia que o afligiu durante tanto tempo. Na manhã do dia seguinte, foi escolhido e escolheu pertencer ao primeiro cliente que entrou na loja...Percorreu o mundo adiantando, atrasando e lembrando compromissos, sem nunca perder a hora das oportunidades, sendo assim....feliz até a próxima aventura...Quem continua?




Nenhum comentário:

Postar um comentário