segunda-feira, 15 de julho de 2013

A sabedoria da mãe natureza

Era uma vez um lugar distante, e neste lugar havia uma floresta em período de muita seca. Lá, nesta floresta, existia um dragão que, muito irado com a falta de água, começou a cuspir várias bolas de fogo, o que fez com que a floresta começasse a ser consumida pelas chamas.

Conforme as chamas iam aumentando, várias vidas iam deixando de existir. A mãe natureza, vendo toda essa destruição pensou que precisava tomar uma atitude rapidamente antes que mais vidas fossem perdidas. Próximo a esta floresta existiam alguns lagos, mas, devido ao período de seca, os lagos estavam quase que sem nenhuma gota d'água.

Diante deste cenário e com muita coragem e confiança em sua sensibilidade, ela decide de qual lago irá retirar a água. Neste momento, o transforma em uma nuvem bem grande, que escurece todo o céu. Entre raios e trovões, e de forma bem precisa a nuvem se desfaz em chuva, apagando todo o incêndio e salvando as vidas da floresta.

Ao observar com atenção, a mãe natureza se surpreende ao ver o dragão dançando na chuva, afinal, o que ele mais queria era a água, para matar a sua sede. E assim, o dragão, toda a vida da floresta e a mãe natureza foram felizes para sempre. :-)


Um comentário: