segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Ermitão e sua concha

Era uma vez Mike. Mike é um ermitão e vive no fundo do mar. Mike tem uma família grande e tradicional e sempre foi respeitado por todos. Mike é um ermitão descontraído, extrovertido, porém ultimamente ele anda aflito com coisas que antes não faziam tanta diferença.
Todos ao redor sentiam isto, porém como sempre foi respeitado todos tinham medo de lhe falar pois não sabiam qual seria sua reação. Será que viria mais uma explosão, ou melhor, mais um excesso de raiva?
E todos deixavam as crises de Mike de lado e continuavam a seguir com suas vidas.
E Mike não estava feliz, sentia-se culpado e não sabia o que fazer para ser aquele ermitão que tolerava pontos e quaisquer outros pontos.
Um dia não aguentou, o excesso de emoção veio à tona, todos ao seu redor ficaram tristes e lá no fundo da casa o seu netinho grita: “Vovô, há muito quero lhe falar, pois com suas emoções não sei lidar.”
Mike olha para o netinho, abaixa e diz: “Diga o que eu posso fazer.”
O netinho olha bem em seus olhos e diz: “Vovô, a concha que carrega é pesada demais, e observei que como a minha é pequena e leve, eu sou feliz. Que tal o senhor trocar por uma menor? Pois não há necessidade de carregar um fardo tão grande e pesado.”
Mike olhou surpreso e percebeu que quando mais novo, não se apegava tanto as conchas e as trocava para sentir-se melhor. E há anos não permitia-se conhecer o novo, o diferente, o mais leve.
Mike trocou de concha e voltou a ser o ermitão que sempre fora, graças ao olhar de uma linda inocência.


Priscila Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário