quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bioluminescência


Em uma floresta muito distante daqui vivia um Vagalume, que com sua luz iluminava o caminho de todos. Era tão forte sua luz que sua parceira por vezes sentia-se ofuscada. Embora entendesse que essa era a natureza de seu parceiro, a Srª. Vagalume enchia-se de luz, ali parada para ser encontrada, sentia-se só.
Seu parceiro há séculos para não deixar a comunidade entrar em extinção, vagava por toda floresta a procura de reprodutoras. Assim que sua missão acabava voltava a sua antiga, mas revigorante morada.
No entanto certo dia a Srª. Vagalume cansada de esperar que seu altivo parceiro voltasse, resolveu também vagar pela imensidão da floresta. No entanto ela não tinha a experiência de horas de voo que seu parceiro tinha e tão logo isso descobriu, percebeu também que era de sua natureza brilhar... mas de um jeito diferente.
Ir contra a natureza lhe mostrou que poderia sim fazer o que quisesse, no entanto deveria também arcar com os resultados dessa sua aventura. Não que ela tivesse medo, ou rancor... mas essa jornada lhe provou que sua bioluminescência tem tanto poder quanto de seu parceiro! E que não importava ficar ou viajar, ambos faziam a Natureza permanecer bela e reluzente!

 
Por Rosemeire Benedita da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário