quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O teu desenho no mural da minha história

Peguei lápis e papel. Precisava desenhar a minha história. Um rabisco que começou no verão e sobreviveu a todas as estações. Um traço inicial forte e retilíneo, que me bagunçou e fez acreditar ser a melhor entre as melhores desenhistas.

Estive tão conectada ao torpor do verão que não notei a chegada do outono. E junto com o vento forte que varria as folhas das árvores, perdi meu rabisco inicial.....

Sorte a minha haver mais lápis e papel. E como os frutos que amadurecem nesta estação, assim eu também amadureci meu traço....agora mais leve, com suaves curvas inspiradas pelo sopro de esperança que me trazia a cada sorriso, a cada olhar...

Madura e confiante ensaiei até algumas formas....que alcançaram tuas mãos mas que se calaram no silêncio do inverno....convite ao recolhimento e à busca da sensatez.

Despertei. Meus traços ganham forma e cor, como as flores que surgem com a primavera. Não entrego este desenho em tuas mãos porque elas estão ocupadas, apoiando meu traço. 

Gratidão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário