segunda-feira, 29 de julho de 2013

O mercador de sonhos

Das tantas foto memórias que carrego na mente e no coração, uma se destaca. É uma foto que encontrei tempos atrás, perdida em meu baú de lembranças. Ao passar o dedo para retirar a poeira me assustei. É a imagem de um rosto conhecido, que me acalenta e faz vibrar, mas que também me confunde...talvez pelo brilho que me cega, ou pela nitidez que me espanta.

Quem sabe até seja pela sensação de proximidade que me traz. Intrigada com a situação trato logo de pegar meu cobertor rosa choque, uma caneca de café e me sento no chão de madeira. Raios de sol espiam pelas frestas da janela, talvez curiosos em saber de quem é o rosto na fotografia.

Alguns goles quentes de café, eu olho fixamente para a foto e o batizo de mercador de sonhos. Uma alma leve e serena que me conduz no ritmo cadenciado de suas asas. Uma saudade doce de algo que ainda não vivi, não conheço ou não me lembro, e uma certeza de eternidade que me faz muito feliz.

Pisco uma ou duas vezes...o sol se foi e o vento uiva pelas frestas da janela. Olho para minhas mãos...onde está a foto? Talvez tenha sonhado, talvez ele seja apenas a melhor parte de mim...hoje eu escolho acreditar que ele está por ai....vendendo sonhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário