segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O coração de Oyá

Oyá tem estatura mediana, cabelos longos e queimados de sol que estão quase sempre trançados e amarrados com um pedaço esgarçado de corda.

Quando os primeiros raios de sol se espalham por entre as árvores ainda úmidas de orvalho, você poderá ouvir o craquelar das folhas secas e saberá que ela despertou para mais uma página de sua história.

Em nosso último encontro ela me perguntou como seria se eu pudesse fazer do meu coração a bússola direcionadora de todas as minhas atitudes.

Ainda processava a complexidade da questão quando fui transportada para o alto de uma colina, onde a noite caía estrelada, e sentamos próximas a uma fogueira.

Seus olhos refletiam as labaredas do fogo como duendes a dançar, e Oyá me contou sobre um segredo mágico, que compartilho com vocês.

Ela me explicou que o coração é a ponte para o encontro com o sagrado, para o desenvolvimento da intuição, compreensão e percepção da conexão entre almas.

Me disse que aquele que dá o primeiro passo em direção à busca da verdade estará pronto para começar a jornada de mil milhas.

Conversávamos noite adentro quando uma coruja pousou em seu ombro esquerdo e me olhou fixamente.


Oyá silenciou e naquele momento foi como se eu escutasse mentalmente seus ensinamentos, agora vindos de uma ave belíssima e misteriosa...


2 comentários: